sexta-feira, 4 de maio de 2012

Carta aberta contra o coronelismo eletrônico


O editor deste blog foi notificado ontem (03/05) com uma decisão judicial que o determinou a retirar do ar a matéria “ e o circo vai pegar fogo” colocada no ar no dia 25/04 em que se tratava de um eventual diálogo entre a ilustríssima secretária Emília Suzana e o chefe de gabinete Alexandre Aquino sobre o corte de energia em todos os postos de saúde da cidade de Pau dos Ferros por falta de pagamento.

Clique para Ampliar.

Cumprindo a decisão, a matéria foi retirada do ar, mas não podemos deixar de registrar nossa indignação diante de tal ato. Queremos deixar aqui expresso nossa profunda preocupação com o modo como a imprensa livre vem sendo perseguida e destratada nesse município.

Se a realidade causa indignação, cabe ao jornalismo apurar melhor e mostrar essa realidade através de argumentos, se a intenção dos autores da denúncia é escamotear a verdade, é com intenso pesar que afirmamos ser totalmente inútil querer nos calar com medidas autoritárias e desprovidas de fundamentos.

A repercussão do nosso trabalho movimenta a opinião pública e ajuda a buscar soluções diante das discrepâncias existentes na gestão atual da cidade de Pau dos Ferros. Esse é o nosso objetivo. Acreditamos que jornalismo é serviço público e vamos continuar informando a sociedade pau-ferrense queiram os senhores ou não!

É nociva a premissa segundo a qual os editores de blogs tenham que se curvar diante dos desmandos dos que se julgam donos do poder. Vivemos em uma democracia, lutamos muito pela liberdade de expressão e não será um pequeno grupo de “coronéis” que jogará por terra a história.

O cidadão necessita de boa informação, para tomar as suas próprias decisões. E essa informação é feita com independência. A verdade não será vítima dos vossos desgostos pessoais.

Vivemos em uma época de pluralidade midiática, onde a evidência da verdade pertence a todos independente da posição social. O contínuo avanço da democracia não deve se render aos desmandos de pessoas públicas que a todo custo tentam empurrar a verdade para debaixo de um tapete que de tão sujo, já não esconde mais nada. 
 
Queremos deixar aqui expressa toda nossa indignação contra a decisão a nós imposta e agradecer à solidariedade de todos os amigos blogueiros que assim como nós, trabalham em prol da verdade e não se deixarão abater pelos “chiliques emocionais” dos que se pensam senhores feudais da informação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.