Estiagem castiga o Estado |
A Defesa Civil Estadual e representantes do Grupo de Apoio a Desastres (GADE) da Secretaria Nacional de Defesa Civil, estiveram reunidos na última terça-feira (8) para darem início a uma série de visitas técnicas, aos municípios do interior do Rio Grande do Norte acometidos pela estiagem. O primeiro município visitado foi Mossoró.
Durante a visita foi realizada uma reunião com os membros da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Mossoró e Bombeiros. Algumas áreas afetadas pela estiagem foram visitadas. A vistoria de constatação e orientação foi acompanhada pelo Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, sua equipe, e o Gerente Executivo de Agricultura, Abastecimento e Recursos Hídricos, Rondinelli Carlos.
De acordo com o coordenador Estadual da Defesa Civil, Tenente-Coronel BM Acioli, o objetivo da visita é verificar, por amostragem, a situação nos municípios, bem como apoiar no que for necessário, inclusive nas orientações quanto aos procedimentos da situação de emergência.
Durante a visita foi constatado que existem 21.944 pessoas afetadas pela estiagem. Os prejuízos para a agricultura, pecuária e recursos hídricos, conforme informação de Rondinelli Carlos, são estimados em aproximadamente R$ 10.000.000,00 (dez milhões) de reais, bem como existe a perda de 90% da safra agrícola. No final da viagem, um relatório será enviado a presidente Dilma Rousseff.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.