O editor deste Blog tomou conhecimento de uma pesquisa de opinião publica realizada em Pau dos Ferros. Pesquisa para consumo interno provavelmente contratado pela atual administração ou até mesmo pelo governo.
Tanto Rosalba quanto o prefeito tem em mãos varias pesquisas de opinião. Prefeitura e Governo não vivem sem elas. Portanto, prefeito e governo sabem o grau de rejeição e de aceitação das suas gestões.
A leitura que este informante nos passou deixa claro que tanto o governo quanto a administração municipal estão com altíssimo índice de rejeição. Talvez até um puxando o outro quando naquele momento foi avaliado pela população.
A veracidade da pesquisa foi confirmada por um deputado governista, afirmando que o MMM (Carlos Augusto) teria cobrado do deputado pai do prefeito esta rejeição do governo em Pau dos Ferros.
As pesquisas realmente indicam que a gestão municipal é ruim e que as sombras das duas grandes mangueiras, juntas ou separadas, podem fazer um candidato murchar.
Se a maioria do eleitorado considerar que é hora de mudar, que assim seja. Se, na dinâmica da campanha, a maioria achar que deve manter na Prefeitura uma correlação de forças similar ou próxima da que existe hoje, também está ótimo.
Para o futuro candidato DEMocrata nas terras de Nossa Senhora da Conceição, só resta lamentar. Ter apoio de um governo e de uma administração municipal que são mal avaliadas diante da opinião pública é um fardo bastante complicado. Sem falar é claro na própria rejeição que o candidato carrega por ser herdeiro político de sua família.
Um dos problemas da política brasileira é o coroamento da pesquisa como instrumento principal de decisão política, partidária e eleitoral. Em muitos casos, as consultas de opinião substituem os partidos. Substituem até o instinto dos políticos.
A pesquisa como oráculo da política dificulta o surgimento do “novo”. É claro que elas são bons instrumentos auxiliares a serem considerados. O problema, repito, é a importância exacerbada que se concede a elas no processo de decisão.
A fonte nos revelou que a oposição tem um nome melhor avaliado que o atual pretendente. O editor discorda desta avaliação, porque o recado das ruas é claro. O povo quer dar o troco ao atual mandatário e pra isso quer devolver a prefeitura a um legitimo representante do povo, Aquele que tem o cheiro do povo e está em constante atividade política.
No mais, Queria muito falar dos números para ver esta cidade cair em festa neste final de semana. Infelizmente seguindo o que determina a lei... É melhor ficar calado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.