A segunda edição da Caminhada Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, promovida pela Prefeitura de Venha-Ver/RN, reuniu cerca de 200 pessoas nesta sexta-feira (18). A atividade marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infanto-Juvenil, instituído pela Lei 9.970.
"Segundo dados de pesquisas mostram que, nos últimos anos, registrou-se um aumento considerável de 70% do número de denúncias contra esta prática de exploração, e confirmados pelo Disque-100. A sociedade precisa se unir e olhar para o semelhante", ressaltou o prefeito Expedito Salviano.
Os participantes da caminhada percorreram diversas ruas da cidade, partindo da Escola Municipal Pedro Trajano Torres, até a Praça Central. No encerramento os presentes fizeram um minuto de silêncio pelas vítimas de abuso sexual e, estudantes apresentaram cartazes, músicas e teatro, evidenciando a luta contra esta prática cruel de exploração, contra crianças e adolescentes. Todas as secretarias municipais, Conselho Tutelar, representações religiosas participaram e se engajaram neste importante evento.
Segundo o prefeito municipal de Venha-Ver, a união de todos é muito importante para acabar com os abusos. "Foi um dia feliz e ao mesmo tempo triste, pois ainda existe a necessidade de se trabalhar contra a violência de crianças e adolescentes. Esta luta é de todos. Apenas unidos vamos conseguir combater esta situação", disse Expedito.
veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.