O vereador Raimundo Souza (PT), mais conhecido por Raimundo da Farmácia, denunciou o “Programa Medicação em Casa”, da secretaria municipal de Saúde de São Francisco do Oeste. Ele disse que o projeto não passa de uma grande fraude.
Segundo o vereador, essa situação pode causar um prejuízo enorme na gestão da prefeita Antônia Gildene. Raimundo afirmou que a secretaria de Saúde serve como uma espécie de intermediária no fornecimento de medicamentos a diabéticos e hipertensos, já que os remédios seriam fornecidos por uma farmácia em José da Penha.
“Pela Legislação que disciplina o Programa da Farmácia Popular do Governo Federal é proibido à distribuição de medicamentos por terceiros, somente o paciente pode receber os medicamentos no balcão das farmácias conveniadas apresentando requisição médica e documento de identificação”, disse o vereador.
O vereador protocolou duas denúncias junto ao Ministério Público contra a secretaria municipal de Saúde e a outra contra a farmácia envolvida no esquema, para que sejam apurados os atos praticados.
“Usaram de má fé, pois aproveitaram os agentes de saúde para fazer o cadastro dos pacientes, solicitaram cópias de todos os documentos pessoais dos pacientes e ainda fraudavam a requisição médica sem o médico nem se quer ver o paciente, fiquei sabendo através de alguns pacientes que se sentiram constrangidos com o fato” explicou Raimundo.
Blog do Robson Pires.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.