sábado, 26 de janeiro de 2013

Ricardo: "senti o problema desde a decolagem"; Aeronáutica investigará causa de acidente. Veja fotos

Créditos: Chico Martins
O governador Ricardo Coutinho (PSB) deu entrevista coletiva à imprensa durante a inauguração da Unidade de Polícia Solidária, nesta sexta-feira (25), em Campina Grande. Ele disse que sentiu que o avião estava com problemas desde que decolou em João Pessoa, mas em nenhum momento o piloto informou mudanças ou alterações.


Créditos: Chico Martins
Segundo o governador, o avião estava voando baixo e com velocidade diferente. Ele disse que só sentiu quando houve o pouso forçado e o avião bateu no chão. Ele informou que o avião derrapou por mais de 100 metros e rodopiou algumas vezes.

O secretário executivo do PAC na Paraíba, Ricardo Barbosa, disse que comentou com o governador que na hora de pousar o avião estava muito rápido. “Já perto da pista ele subiu de novo e envergou novamente para o avião perder a velocidade e parar”, afirmou.


O secretário de Segurança Pública, Cláudio Lima, informou no início da tarde desta sexta-feira (25) que as investigações sobre o acidente com o avião oficial do Governo do Estado, que conduzia o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, serão feitas pela Aeronáutica.

Créditos: Chico Martins

O avião teve que fazer um pouso de emergência hoje, no aeroclube de São José da Mata, distrito de Campina Grande. Ele pousou de barriga na pista do aeroclube que está fechado.

As primeiras informações são de que o avião apresentou um problema no trem de pouso e o piloto precisou fazer um pouso forçado. Estavam no aviao o governador , o secretário-executivo do Programa de Aceleração do Crescimento, Ricardo Barbosa, o ajudante de Ordens, capitão Anderson Pessoa, e dois tripulantes.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação do Estado. Ninguém ficou ferido.O avião ficou bastante danificado.

O trem de pouso do avião, modelo Sêneca, que tem lugar para cinco pessoas, não teria funcionado. O piloto teve que fazer a manobra arriscada. O pouso já estava previsto para ocorrer mesmo no aeroclube de Campina Grande, segundo o secretário chefe do Gabinete Militar, coronel Fernando Soares Chaves.

Após o susto, o governador manteve sua agenda de trabalho em Campina. Ele participou da inauguração de uma Unidade de Policiamento Solidário (UPS), no bairro do Mutirão.

A causa do defeito no avião do Governo do Estado, ainda é desconhecida. O avião permanecerá no Aeroclube de Campina Grande, no distrito de São José da Mata. Será submetido à uma vistoria, para a emissão de laudo técnico informando a causa da avaria.
 
Créditos: Chico Martins
Panorama Notícias - Domício Filho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.