terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vereadores da oposição tenta mostra serviço a população de Pau dos Ferros.

Dispostos a modificar a imagem da câmara de vereadores de Pau dos Ferros, onde na ultima legislatura foram taxados da Pior Legislatura de Todos os Tempos, Os vereadores de oposição Kasumaro Kened(PMDB), Tércia Batalha (PSB) e Antonio Avelino(PP) começaram hoje uma série de visitas aos vários órgão públicos da nossa cidade. Iniciando hoje (14) pelo HCAA- Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade de Pau dos Ferros.
 
A comitiva formada pelos vereadores de oposição conversou longamente com o atual diretor Boanerges Rêgo. Que admitiu que a situação do HCAA não satisfatória e que o hospital passa por uma série de problemas financeiro e estrutural.
 
Ainda de acordo com informações de Boanerges, “O maior problema hoje é o financeiro e que há disponível apenas 60% dos medicamentos necessários”. Essa é a realidade no único hospital do alto oeste potiguar, o medicamento disponível parcialmente ‘resolve’ a necessidade da demanda diária.
 
Outro ponto lamentável, sequer existe ambulância. Para ter ideia um paciente com traumatismo craniano precisava com urgência ser transferido e só foi dada tamanha importância quando os vereadores chegaram ao hospital. A diretoria ligou para o Secretário Estadual de Saúde e o mesmo encaminhou uma ambulância da cidade de Assu para Pau dos Ferros.

A falta de médicos especialistas é real, não existe Neurologista, por exemplo. O hospital só conta com dois cardiologistas, e ambos, apenas são responsáveis pelo atendimento na UTI, ou seja, no caso de consulta não é possível, a não ser contar com a boa vontade dos cardiologistas.
 
De acordo com Vereador Kasumaro (PMDB), "Essa foi a primeira de muitas outras visitas ao setor público de Pau dos Ferros, seja na saúde, educação, enfim, meu compromisso é buscar, fiscalizar e fazer cumprir os nossos direitos".
 
Caberá aos vereadores o papel de representar a sociedade e do poder legislativo municipal, mostrar os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes.

Nota do Blog: Louvável a tentativa de fiscalização dos vereadores da oposição, mais tudo isso é uma guerra de marketing, não acredito que tenha algum resultado pratico com esta pequena visita. Amanhã tudo voltará ao normal dentro daquela unidade hospitalar.  A oposição precisa dar uma resposta rápida a população de Pau dos Ferros, correndo o risco de desapareçer, ser aniquilada.

Para os vereadores eleitos pela oposição queria sugerir outro caminho, porque vocês não fiscalizam e apuram a vergonha que envolveu a doação feita pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo para a Justiça de um terreno onde existia o antigo Ginásio de Esporte Professor Joâo Fautino. A população da cidade quer ter melhor informação de como um prédio publico onde existia a pratica de esporte na cidade foi derrubado para ser doado a Justiça Estadual. Existe alguma coisa de muito suspeito por trás daquela doação.

Outra atitude que queria sugerir seria pedir aos senhores vereadores que vejam as dividas, pendencias deixadas pelo ex-prefeito Leonardo Rêgo.

Aproveitando da disponibilidade dos vereadores Antonio Avelino, Kasumaro e Tercia Batalha, porque você não convidam o Ministério Publico para acompanha los numa visita as obras inacabadas deixadas pelo ex-prefeito? ou, até mesmo, nas obras inaugurada sem conclussão, Por exemplo a Creche Modelo, O SAMU que foi inaugurado e está supostamente recebendo dividendos da união sem funcionar? Talvés com estas atitudes os senhores vereadores possa ter respaldo da população por está defendendo o interesse do povo.

Estamos a disposição para orienta- los e dentro do possivel encaminhar os senhores para realizar um trabalho sério, onde a população possa receber os beneficios das suas ações, do contrario, serão apenas mais três vereadores da oposição querendo fazer tempestade no copo d´água.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.