segunda-feira, 29 de abril de 2013

JANDUÍS REALIZA 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES

O evento aconteceu ontem (26/04) na Câmara Municipal de Vereadores e contou com a representatividade de todos os segmentos da sociedade. 
 
No primeiro momento tivemos a abertura oficial que se deu às 09h00min com o cerimonial de abertura (composição do dispositivo de honra e fala das autoridades), seguido pela palestra ministrada pelo conferencista, o senhor Márcio Héber Cabral de Souza de Natal/RN. Este discorreu de maneira objetiva a cerca do tema: “Quem muda a cidade somos nós. Reforma Urbana Já!”. 
 
Utilizando-se dos subsídios base da Conferência Estadual e Nacional, Márcio deu as diretrizes para se trabalhar o tema mais sucintamente nos grupos. Terminada a explanação, foi servido um lanche. No segundo momento primeiramente foram divididos os grupos de trabalho por segmentos, nestes foram formuladas inúmeras propostas com o intuito de promover um planejamento e consequentemente um desenvolvimento urbano mais consciente e organizado em nosso município. Para tanto, evidenciou-se a necessidade urgente da criação do Conselho Municipal da Cidade. 
 
Posteriormente na plenária foram apresentadas e debatidas tais propostas, sendo escolhida de cada grupo duas principais que irão para a Conferência Estadual. Por ultimo foi feita a eleição para a escolha dos delegados que representarão Janduís na Conferência Estadual e Nacional, sendo estes: segmento da sociedade civil, o professor Antonio Bezerra Sobrinho (Titular) e a professora Claudione Vieira (Suplente), pelo segmento do poder publico, foram eleitos o senhor secretário de Planejamento Cássio Targino de Medeiros (Titular) e o vereador Fábio Dantas (Suplente). 
 
A conferência encerrou-se às 13h22min com a fala do presidente da mesma, o senhor Cácio Targino que lamentou a pouca participação da população, “Quando é para criticar e cobrar do poder publico seus DIREITOS, as pessoas não perdem tempo, mas quando é para exercer o seu papel enquanto cidadão, ou seja, o seu DEVER, o povo não participa, fica acomodado e depois reclama que não tem oportunidade de opinar nas decisões, na formulação de propostas, de participar das decisões concernentes ao desenvolvimento da cidade como um todo” - declarou o presidente que agradeceu o apoio, a presença e participação a de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.