Recebemos o convite da Assessoria da prefeitura de Severiano Melo para um "Café com a Imprensa" que foi realizado nesta sexta-feira (19) às 08:00 horas no CCI daquela cidade onde comparecemos e participamos da entrevista coletiva e prestação de contas da atual gestão.
Na oportunidade, o prefeito Dagoberto Bessa, o vice Jacinto Carvalho e sua equipe de secretários estiveram presentes na entrevista coletiva na qual fizeram uma análise dos 100 primeiros dias de governo da atual gestão.
O evento teve inicio com um café para todos que estavam presente no local, logo após deu-se inicio como o Prefeito abrindo o evento, onde ele e seu corpo de secretarios apresentaram as metas já alcançadas nesses primeiros dias frente ao Executivo Municipal, falaram ainda sobre as ações emergenciais que foram tomadas nestes primeiros meses.
Relataram as dificuldades enfrentadas nesses primeiros meses a frente da gestão do município, bem como as ações que já foram tomadas e que podem ser sentidas pela comunidade, entres elas podemos destacar na Saúde a dificuldade por parte do município onde o mesmo conta apenas com uma ambulância onde segundo o prefeito está com mais de 300.000 KM rodados, logo quando recebeu realizou a manutenção da mesma e está trabalhando para aquisição de uma nova unidade móvel e futuramente pretende colocar em funcionamento a sala de parto que está desativada há vários anos.
Na
educação o município possui sérios problemas, bem como, contava apenas com 3
ônibus escolares para transportar os estudantes e após assumir a gestão
conseguiu a aquisição de mais um ônibus, ainda sendo insuficiente para suprir
toda necessidade, sendo que o município precisa de 8 ônibus escolares para
atender todos os estudantes do município já que 70% do alunato é da zona rural,
foi frisado ainda que ate julho o município terá transporte gratuito para todos
os alunos que têm que deslocarem para outras cidades.
Na
secretaria
de obras seram construídas 40 casas populares que é projeto da gestão
anterior e a atual gestão encaminhou a documentação necessária para a
conclusão do projeto, o prefeito foi até a contrutora que realizará as
obras solicitar que todos os trabalhadores seja do municipio gerando
assim emprego e se possível o material fosse comprado no próprio
município.
As demais secretária se colocaram cada uma relatando suas demandas inciais que marcaram os 100 primeiros dias da administraçãos "Reconstruindo a Cidadania". Asecretária de Ação Social Claudiane Costa não se fez presente ao evento, a mesma tinha compromisso na capital do estada agendado anteriormente mas foi representada pela assessora que comunicou que a secretária mais comprida da atual gestão dada o contato direto com a população. Tambem solicitou ao prefeito providencia para melhorias do grupo de idosos do município que precisa de equipamentos essenciais.
Fonte: Taboleiro Grande News
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.