terça-feira, 28 de maio de 2013

Nas Redes Sociais População Questiona Ações do Ministerio Publico.


Vejo constantemente estes relatos, inquirições e questionamentos sobre a postura da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Pau dos Ferros, aqui representado pelo senhor Dr. Mac Lennon. É um numero muito grande de pessoas que nos fazem diariamente estas perguntas e nos deixa na sua maioria completamente taciturno diante dos fatos.

No ultimo contato que tivemos em Março com o Dr. Mac Lennon ele nos revelou que existe uma demanda altíssima de procedimentos e inquéritos instaurados. Infelizmente ele não nos convenceu e infelizmente não aceitamos estas possíveis desculpas, e voltamos a questioná - lo sobre os inquéritos que foram instaurados em 2011. Novamente o promotor saiu pela tangente e deu mais uma desculpa de diligências encaminhadas.

“Promotor do Patrimônio Público vê licitações por carta-convite como um dos grandes vilões pelas fraudes nos poderes executivo e legislativo”. Promotor Eduardo Medeiros.

Na verdade e esta é nossa opinião baseada nos fatos que estamos acompanhando. Depois que o Promotor do Patrimônio Publico de Pau dos Ferros Dr. Diogo Vidal Padre deixou de forma estranha esta comarca tudo ficou "Ao Léo".

*Ao Leo - Significa uma coisa que não tem finalidade, que não faz sentido, ou que não serve pra nada. A frase é associada a uma coisa desnecessária, inútil, ser finalidade ou serventia. É uma frase dita ao vento.

Vejam alguns relatos das pessoas que nos deixam silente e sem resposta:

Caso Bernardo Vidal, Farra do Red Label (Barra Vento), Concessionária de Lixo, Licitações desertas, viciadas, vencidas por parentes de secretários, por detentores de mandatos, obras inacabadas, matadouro publico, creche modelo, Praça do São Benedito e vários outros casos que nos deixam sem acreditar na ação de quem de direito deveria coibir isso.

O papel do Ministério Publico esta facilmente descrito nas palavras do promotor Eduardo Medeiros. A figura do Promotor Público é de suma importância para o Estado, porque representa a comunidade através do Poder constituído, sempre tendo presente o interesse coletivo, no âmbito da União, dos Estados Membros e Municípios.

Porque será que em Pau dos Ferros aparentemente, o Ministério Publico (Defesa do Patrimônio) não cumpre seu papel?

Porque será que o promotor nunca se pronunciou a respeito do Ginásio de Esporte Prof. João Faustino? Foi, aliás, è estranho à forma como aquele patrimônio foi derrubado, mais estranho ainda é a forma como ele foi doado. Pelo que sabemos aquele ginásio não tinha nenhum problema que justificasse a sua demolição.

Mas devemos também tirar o chapéu para o Dr. Mac Lennon ele já tem um grande serviço prestado a esta cidade quando resolveu através de um inquérito a questão dos esgotos que passavam de frente a sede da promotoria.

Em Pau dos Ferros o Poder Judiciário precisa se levantar do banco de inércia e passividade. Os prejuízos causados pela inércia são irreparáveis, são imensuráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.