quarta-feira, 29 de maio de 2013

PRONATEC 2013 ESTÁ BENEFICIANDO 80 JOVENS PATUENSES‏

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) está oferecendo dois cursos de qualificação profissional básica e habilitação técnica de nível médio a 80 jovens patuenses, sendo que a primeira etapa contemplou 40 alunos com o curso de OPERADOR DE DE COMPUTADO, qualificando 40 jovens para o mercado de trabalho.

As aulas que foram iniciadas na última segunda-feira (27) tem duração de 40 dias, e todos os alunos receberam gratuitamente o material didático e fardamento, além de uma bolsa auxílio no valor de R$ 320.00 ao término do curso. De acordo com o secretário adjunto de educação, Carlos Godeiro, cada aluno recebe o equivalente a R$ 8,00 por aula. “A bolsa auxílio soma-se a todos os benefícios já oferecidos pelo Pronatec/ SENAI, onde os estudantes sairão preparados e com certificados na mão, mais preparados e com mais conhecimentos técnicos para ingressarem no mercado de trabalho”, lembrou Carlos.

Após esta primeira etapa, será oferecido um curso mais aprofundado, que exige mais experiência dos beneficiados. O curso de MONTADOR E REPARADOR DE COMPUTADORES, que também tem duração de 40 dias e conta com todos os benefícios já citados. Ambos os cursos terão carga horária de 160 horas.

Segundo o secretário adjunto, Carlos Godeiro, o município já está pleiteando novos cursos para beneficiar o maior número possível de jovens patuenses. “A prefeita Evilásia já está trabalhando para que novos cursos sejam ofertados gratuitamente em Patu, o que vai beneficiar não só os jovens, mas também todo o mercado de trabalho, que passará a contar com uma juventude mais preparada e qualificada” lembrou Carlos.

As aulas estão acontecendo na Unidade Móvel do SENAI, que está localizada na Praça do Povo.
 
 
Assessoria de comunicação
Bruno Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.