O prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, do PMDB, informou na manhã de hoje que os peemedebistas no interior do Estado, particularmente, prefeitos e vereadores, estão exigindo que o deputado Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Filho, principais líderes da legenda, definam esse ano se o PMDB terá candidatura própria ou se apoiará o governo e consequentemente a reeleição da governadora Rosalba Ciarlini. Segundo ele, a posição de dubiedade está criando uma situação complicada junto as bases do partido. “Henrique Eduardo está adotando uma posição de incoerência, já que ele sempre afirmou que a candidatura própria é a melhor maneira de um partido crescer”, afirma o prefeito, inclusive lembrando que foi Henrique Eduardo o maior defensor e incentivador da candidatura do deputado Hermano Morais para prefeito de Natal em 2012.
Chico Araújo disse ainda que Henrique Eduardo e Garibaldi Filho são nomes credenciados e com potencial eleitoral para disputar o Governo do Estado e que devem examinar a possibilidade de deixar as benesses de Brasília para enfrentar o desafio de governar o Rio Grande do Norte, segundo ele, num momento em que os prefeitos enfrentam sérias dificuldades. “Esse povo tem que vir pra cá, reunir o partido para saber a opinião das bases eleitorais. Pensar juntos nos problemas que os prefeitos estão enfrentando e também se sacrificarem, enfrentar desafios. Temos que saber para onde vamos. Saber o que estão pensando e qual é o futuro do partido. Definir a nossa situação”, disse Chico Araújo.
O prefeito Chico Araújo afirmou ainda, que “chega de blá-blá-blá”, como, segundo ele, tem ouvido em reuniões promovidas pelos governos, estadual e federal. “Recentemente, participei de uma reunião do Comitê da Seca e externei nossa insatisfação com a falta de apoio aos municípios e que até agora só se ouve blá-blá-blá sem nada de concreto e de objetivo. “As ações no meu município resumem-se a perfuração de 5 poços tubulares que ainda não estão em operação porque não foi possível fazer o teste de vazão em consequência das chuvas que têm caído na região Agreste do Estado”, observa.
Peemedebista histórico, Chico Araújo conclui dizendo ser um político partidário e em razão disso acatará qualquer decisão adotada pelo PMDB, tanto de apoio à reeleição da governadora Rosalba Cialrini quanto em caso do partido decidir por candidatura própria ao Governo do Estado, essa última, hipótese que considera a melhor para o partido, segundo tem afirmado o próprio deputado Henrique Eduardo. “O que os prefeitos querem é uma definição. Se o PMDB vai apoiar Rosalba, que isso seja definido, mas se tem candidatura própria, reúna os filiados para discutir e definir. O tempo está passando e não podemos mais esperar”, concluiu o prefeito Chico Araújo, de Espírito Santo.
Luis Carlos diz que apoio do PMDB a Rosalba é apenas administrativo
O presidente do Diretório Municipal do PMDB, Luis Carlos, mesmo defendendo uma candidatura própria do partido para o Governo do Estado, não considera a posição de Henrique Eduardo de incoerência, com o argumento de que o partido ainda não se reuniu para definir posição com relação à sucessão estadual. Ele lembra também, que o apoio do PMDB ao governo Rosalba Ciarlini é administrativo e que o partido ainda poderá apresentar candidatura própria para governador em 2014. “O PMDB não pode deixar de apoiar o governo administrativamente. No caso do apoio político é outra coisa que precisa ser discutido”, ressalta o dirigente partidário.
De acordo com Luis Carlos, o PMDB deverá se reunir num grande encontro estadual, possivelmente no segundo semestre deste ano, quando os seus integrantes discutirão a melhor alternativa para o partido em 2014, se apoia a reeleição de Rosalba Ciarlini ou apresenta candidatura própria. “Eu, particularmente defendo que o partido tenha candidato a governador, mas a posição do partido deve ser anunciada no momento oportuno”, disse Luis Carlos. Pensamento igual tem o vereador Natalense, Ubaldo Fernandes. Ele diz não acreditar na recuperação política da governadora por falta de tempo hábil. “Vamos completar três anos de administração e até agora o governo não conseguiu cumprir os compromisso assumidos em praça pública”, resumiu o vereador, que é um dos principais defensores da candidatura de Henrique Alves para o Governo do Estado. (JP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.