quarta-feira, 31 de julho de 2013

Venha-Ver, Lucrécia, Rafaael Fernandes, Janduís, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo conseguem altos índices no IDHM.




Os números da pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última segunda-feira (29) mostram o crescimento dos Índices de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) nas cidades Brasileiras.
O índice em questão é feito de acordo com o percentual de crescimento nas áreas de educação, renda e longevidade, fatores que refletem a qualidade de vida da população.

As cidades que compõem o oeste potiguar tiveram crescimento em todas as áreas e, consequentemente, no seu IDHM.

Venha - ver, por exemplo, no quesito educação, continuou muito baixo, mas cresceu de 0.16 para 0.473; no quesito renda subiu de muito baixo para baixo e em, longevidade, de muito baixo para baixo, apresentando assim um aumento no seu IDHM, que subiu de médio para alto. 

Janduís apresentou um crescimento nos quesitos educação e longevidade, que subiu de muito baixo para baixo; em renda, de muito baixo para médio e o IDHM de médio para alto. 

Em Rodolfo Fernandes a educação subiu de muito baixo para baixo; a renda, de muito baixo para médio; a longevidade de muito baixo para baixo e o IDHM de médio para alto.

Em Rafael Fernandes o quesito educação subiu de muito baixo para baixo; a longevidade de muito baixo para baixo; a renda de muito baixo para médio e o IDHM de baixo para alto.

Severiano Melo apresentou crescimento em longevidade de muito baixo para baixo; em educação de muito baixo para baixo, em renda de muito baixo para médio e o IDHM de médio para alto. 

E em Lucrécia, o crescimento foi bastante significativo: no quesito educação subiu de muito baixo para baixo; em longevidade de muito baixo para médio, em renda de muito baixo para médio e no IDHM de baixo para alto.

Os números dessa pesquisa mostram que muito vem sendo feito, mas que precisa ser feito muito mais para garantir uma vida melhor à população. Trabalho, empenho e dedicação são os itens que fazem esses números crescerem.
Que o trabalho continue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.