quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Para Hélio Duarte, descentralização de licenças ambientais é a saída para fugir da burocracia e lentidão do IDEMA

Na palestra desta quinta-feira (08) durante o Seminário sobre descentralização do Licenciamento Ambiental de pequeno impacto, promovido pelo Sebrae em Caicó, o secretário de Meio Ambiente, Hélio Duarte destacou a experiência de São Gonçalo do Amarante, após ter aderido ao projeto em 2011, durante a primeira gestão do prefeito Jaime Calado (PR).


“Criamos uma nova estrutura, facilitando a vida de quem deseja investir na cidade, porque o Município tem a condição de identificar os problemas locais, e ser um grande indutor desse desenvolvimento em parceria com a iniciativa privada, e o IDEMA por ter um quadro restrito não consegue estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e isso gera queixa da demora nas licenças, chegando a um ano para serem liberadas”, explicou.

 
Em entrevista ao Blog do Marcos Dantas, Hélio disse que qualquer atividade de impacto local pode ser beneficiada com licenças expedidas pelos próprios municípios. “É o caso da construção civil, condomínios, o próprio aeroporto de São Gonçalo em si, a construção fomos nós quem licenciamos, a carcinicultura, a indústria cerâmica, a extração mineral, dentre outras”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.