domingo, 17 de novembro de 2013

ARTIGO DOMINICAL - Valeu Genoino!, Valeu Dirceu.


Do professor João Freire.

Há mais de 2.000 anos, um jovem galileu foi preso político também. Foi julgado e condenado injustamente, apenas para satisfazer "opinião pública".

O seu julgamento, foi uma farsa e também um espetáculo. Pena que na época de Caifáz, não existiam a Globo nem a internet, só uma pequena parte dos privilegiados de Jerusalém puderam assistir ao escárino a que foi submetido o réu, que FOI CONDENADO SEM PROVAS.

Já existiria , à altura, a doutrina do "domínio do fato"? Este ano assistimos no Brasil, um julgamento parecido, para satisfazer a opinião publicada (e não pública), para parecer bonzinhos e honestos (tal qual os fariseus da época do outro julgamento), a Suprema Corte (correspondente ao Sinédrio, da época), condena sem provas, e num processo falso e injusto, dois brasileiros que coincidentemente, já foram presos políticos, e mais coincidentemente, COMETERAM O MESMO CRIME DO GALILEU, SONHARAM COM UM PAÍS IGUAL, LUTARAM POR JUSTIÇA SOCIAL.

Valeu Genoíno!, Valeu Dirceu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.