segunda-feira, 25 de novembro de 2013

RADIO OBELISCO X RÁDIO CULTURA


Começou o debate eleitoral 2014.

Na ultima Quinta Feira (21), Na rádio Obelisco FM, programa Ismael Mendes “A Voz do Povo”, O deputado Estadual Gustavo Fernandes fez um pronunciamento sobre o problema da água na cidade de Pau dos Ferros. O deputado apresentou um estudo técnico produzido por uma equipe da UFRN que mostrava a possibilidade de existir água no subsolo da cidade de Pau dos Ferros. “Existe segundo os estudos uma fenda que está em baixo dos nossos pés começando na cidade de Francisco Dantas, passando por baixo da barragem e terminando na cidade de Água Nova” Disse Gustavo. Pelos levantamentos feitos pelos técnicos da UFRN, existe uma possibilidade desta água abastecer não só a cidade de Pau dos Ferros mais toda a região. O que solucionaria a questão de uma vez por toda a problemática da água de Pau dos Ferros e da Região.

No Sábado (23), na rádio Cultura do Oeste, no programa "Mais Trabalho, Mais Compromisso" onde o prefeito Fabrício Torquato fala a população mostrando ações do seu governo. Neste sábado foram abordados dois problemas. AGUA E DENGUE. Prenderemos-nos aqui por enquanto a questão da problemática da Água que teve a participação do ex-prefeito e secretário de Recursos Hídricos Leonardo Rêgo. Tanto Fabrício quando Leonardo Rêgo refurtaram as colocações feitas pelo deputado Gustavo Fernandes, O secretário usando de praxe de artifício da política antiquada que lhe é peculiar disse: “Estas figurinhas repetidas à cidade de Pau dos Ferros já conhece e não confiam no que eles dizem”. O secretário disse aos ouvintes do programa que o projeto da adutora que liga a cidade de Itaú a Pau dos Ferros já foi aprovado pela equipe técnica do ministério e agora esta na mesa do ministro para que sejam aprovados os recursos na ordem de 13 milhões de reais. Já o prefeito Fabrício numa completa sintonia e afinidade com o ex-prefeito disse que acredita e confia nas suas ações que tem mudado a historia de Pau dos Ferros. O secretário prestou contas dizendo que já furou quatro poços na cidade e que em breve irá perfurar mais poços para acabar com este problema da água em Pau dos Ferros.

Nota do Blog: Não sei pra que existem estas notas do blog.

È incrível a tentativa arguciosa de querer enganar o povo, isso foi o que me chamou a atenção no pronunciamento do ex-prefeito, o secretário ainda usou a rádio para praticar a velha política sem princípios. de praxe. (Não entraremos no mérito agora).

Vamos aos Fatos:

Primeiro queremos lembrar de uma audiência pública ocorrida na câmara municipal de Pau dos Ferros, onde reuniu todas as representações de classes do município, inclusive com representantes da UERN, CDL, DNOCS e da SERHID - Secretaria de Recurso Hídricos do Estado e presença do prefeito Fabrício Torquato. Naquela oportunidade alguns meses atrás, eu estava presente e já me colocava contra e discordava daquela alternativa. Mas, o secretário Leonardo Rêgo deu garantias de que a adutora de engate sairia em 60 dias. Até hoje se quer o projeto foi aprovado e nem existe os recursos. Outro fato que chamo a atenção da população...Você precisam lembrar desta adutora que liga Pau dos Ferros a Luiz Gomes, Foi deixado no governo passado o projeto aprovado, os recursos em caixa e a licitação feita, Luiz Gomes completou mais de 650 dias sem água. È isso que queremos para nossa cidade.

Este editor assevera, assegura que esta adutora expressa “de engate” é uma utopia, uma mentira descabida, um vergonha, uma enganação ao povo de Pau dos Ferros e o tempo provará isso.

A perfuração dos Poços é uma solução definitiva se caso exista mesmo esta fenda com água, Natal é totalmente abastecido por água de poços, algumas informações mostram que a cidade de Mossoró 70% da água é de poços. A água de poço é mais saudável para o consumo humano, é mais barato para perfurar os poços e ligar a rede da CAERN. È mesmo necessário discutir o que é melhor pra resolver pra sempre o problema da água de Pau dos Ferros e da Região?

Queremos uma solução que nos livre deste colapso que a cidade de Pau dos Ferros está vivendo. Só não iremos admitir é uma mentira descabida de que em 60 dias teremos uma adutora jorrando água nas nossas torneiras. Só para lembrar, a cidade de Luiz Gomes está com mais 650 dias que não tem água nas torneiras, lá foi inaugurado a adutora, mas os canos estão secos.

OBS: Além do mais, Entregar 13 milhões de reais nas mãos deste rapaz é melhor entregar a Rato Branco inspira menos cuidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.