quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

A ansiedade dos partidários de Robinson Faria

Pouco citado nas pesquisas de opinião para o governo do estado, o vice-governador Robinson Faria (PSD) tem no afastamento da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) a chance de figurar como protagonista do cenário político do Rio Grande do Norte.

Tem quem veja até as digitais do grupo de Robinson a uma nota publicada na data de ontem pelo colunista da Veja, Lauro Jardim, afirmando que o presidente do TRE, Amilcar Maia, estaria segurando o Acórdão para publicação.

Não custa lembrar que o afastamento de Rosalba foi decidido na última terça-feira, por 5 votos a 1, mas a publicação no acórdão ainda não saiu. A demora está fazendo tremer os nervos dos partidários de Robinson, que não veem a hora de ele ser empossado.

No PSD, o clima é de ansiedade. Os partidários do vice-governador sabem que com a máquina na mão ele passa a ser candidato natural dos partidos que se opuseram ao governo Rosalba Ciarlini.

O medo dos pessedistas é de que ela consiga reverter a decisão no Tribunal Superior Eleitoral antes mesmo de o acórdão ser publicado. Enquanto os aliados do vice-governador preparam as indumentárias para a posse, a equipe jurídica de Rosalba trabalha para impedir o afastamento por meio de liminar, em Brasília.

Esta quinta-feira será um dia movimentado na política do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.