quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Matéria exibida pela Inter TV Cabugi mostra a má qualidade da água da UERN em Pau dos Ferros/RN


A matéria gravada na ultima Quinta-feira 23/01/2014, foi exibida hoje 28/01/2014 pela Inter TV Cabugi mostrando a situação da má qualidade da água da UERN em Pau dos Ferros, e como os estudantes lidam com essa situação em sua rotina diária na universidade. O diretor compreende a situação, e relata que alunos utilizam da água muitas vezes por não ter outra opção, mas que o mesmo fala que não é recomendado. Alguns Universitários recomendaram parar o semestre letivo, mas que esta alternativa não foi aprovada pela direção do campus pelo fato de haver muitos problemas, calendários universitários atrasados, entre outros.
Na reportagem mostra também que a UERN já tem a solução deste problema a respeito da água, pois em outubro do ano passado (2013) foi perfurado um poço com o apoio da secretaria estadual de recursos hídricos em parceria com a prefeitura de Pau dos Ferros, em que este fica localizado no próprio terreno do campus com 60 metros de profundidade está a menos 200 metros das salas de aula, mais que ainda não está funcionando devido a falta de equipamentos para bombeamento da água, que relatado pelo diretor tem um custeamento de 3 mil reais em que o mesmo fala que é estão em contato com os poderes publicos municupais, estaduais e com a reitoria para a resolução desta situação.
Por fim, é mostrado pela reportagem que foi realizado uma reunião entre a UERN, secretaria estadual de recursos hídricos e com a Prefeitura de Pau dos Ferros e ficou decidido que uma empresa contratada pelo estado vai instalar uma bomba no poço da UERN, mas que não foi dado um prazo para a realização da instalação. A Prefeitura de Pau dos Ferros se comprometeu a mandar carros pipas para a universidade até o poço começar a funcionar.
Veja a Reportagem completa em Vídeo pelo Site http://g1.globo.com/: LINK DA REPORTAGEM
Fonte: g1.globo.com/ Inter TV Cabugi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.