terça-feira, 25 de março de 2014

Almino Afonso - Secretaria de saúde prioriza atendimentos as comunidades rurais e a prevençao de doenças


Na manhã desta sexta-feira, 21 de Março, O PSF Rural realizou diversos atendimentos nas comunidades Coroara e Rodeador. A equipe composta pelo médico Dr. Pedro, Enfermeira Kelly e Técnica de enfermagem Damiana. A Saúde é uma prioridade para a gestão do prefeito Lawrence.

Todas as comunidades rurais do município de Almino Afonso recebem atendimento itinerante com visitas de enfermeiros e de agentes de saúde e técnicos semanalmente e terão como referência no município o Hospital Municipal Abel Berlamino de Oliveira, que tem como objetivo apoiar e atender a população nos casos de urgência e internamentos, sendo um atendimento de referencia para toda a região.

Outras ações que aconteceram foram nas Escolas Estaduais do município que estão recebendo a visita da Equipe de Saúde da Família para vacinação contra HPV e orientações a respeito da Vacina “A campanha de implementação da vacina esta sendo um sucesso, com grande aceitação das adolescentes” disse a equipe responsável pela campanha.

A secretária de Saúde Rita Leite da Conceição tem realizado um trabalho continuo de prevenção e no combate as doenças na cidade de Almino Afonso.

Um comentário:

  1. Belo trabalho que a Prefeitura de Almino Afonso vem realizando.
    Parabens Prefeito Lawrence !

    ResponderExcluir

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.