segunda-feira, 26 de maio de 2014

PSE NA ESCOLA ESTADUAL PEDRO MARTINS FERNANDES

Hoje, dia 26 de maio, a nutricionista do NASF Rayssa Gomes, realizou com os alunos da Escola Estadual Pedro Martins Fernandes através do Grupo de Adolescentes atividade educativa sobre Alimentos industrializados e como realizar a leitura dos rótulos.

Os alimentos industrializados, facilitam e muito a vida das pessoas. Imaginem como seria trabalhoso ter que colher os alimentos para prepará-los? Certamente seria mais saudável, porém, com o agito do dia a dia é muito mais prático encontrar nas prateleiras dos supermercados. Não é proibido ingerir alimentos industrializados, no entanto, devemos diminuir a quantidade de ingestão desses alimentos, pois eles contêm uma grande quantidade de sal, gordura e açucares. E o excesso desses componentes é prejudicial à nossa saúde.

Dessa forma, a nutricionista Rayssa Gomes explicou a importância da leitura do rótulo do produto para verificar o que contém e a quantidade de açúcar, sal e gordura, e assim perceber a forma correta de consumo desses alimentos. A atividade foi realizada através de apresentação de vídeo e rodas de conversas.

Fonte: SMS/NASF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.