segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Gustavo Carvalho é o nome do governo Robinson para disputar a presidência da Assembleia Legislativa

Terminadas as eleições para escolha de presidente, governador, senador e deputados, começa outra disputa: pela presidência da Assembleia Legislativa.

Caso o governador eleito tivesse sido o deputado Henrique Alves (PMDB), havia um compromisso de se trabalhar por mais uma eleição do atual presidente Ricardo Motta, campeão de votos com o recorde de 80 mil votos para deputado estadual, como nunca havia acontecido no Rio Grande do Norte.

Porém, com a eleição de Robinson, o governo deverá apoiar outro nome.

E o nome do governo Robinson será, sem dúvida, o do deputado Gustavo Carvalho, atual vice-presidente da Casa.

Gustavo é do PROS de Ricardo Motta, e desde o primeiro turno, apesar de fazer parte da coligação com o candidato Henrique Alves, nunca forçou suas bases eleitorais, que eram em sua maioria eleitores de Robinson, a votar no candidato do PMDB.

No segundo turno chegou a se discutir que Gustavo teria aderido à candidatura de Robinson.

Tudo porque ele foi algumas vezes ao apartamento do deputado federal reeleito Fábio Faria (PSD), que justificou uma vez ao Blog, tratar-se de amizade, somente.

Um ponto a mais em favor da candidatura de Gustavo com apoio do Governo.

Porém, uma candidatura com assinatura do Governo não impede que o atual presidente Ricardo Motta articule sua própria candidatura.

Afinal de contas, votam os deputados, e não o governador.
 
Fonte: Thaisa Galvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.