quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Assaltos e arrastões aterroriza população de Tibau

Onda de insegurança em decorrência de assaltos e arrastões, que ocorrem com frequência na cidade de Tibau, tem aterrorizado moradores e veranistas que procuram o litoral para passar finais de semana e feriados. Somente nas últimas semanas três residências sofreram arrastões, segundo depoimentos das vítimas.

Segundo informações repassadas pelo caseiro Francisco Solano Sobrinho, que cuida de residências na praia das Emanoelas, no final de semana passado bandidos renderam 60 pessoas que estavam em uma casa e recolheram todos os pertences das vítimas, gerando um prejuízo de quase R$ 40 mil.

"Cenas como essas do final de semana, onde criminosos fazem arrastões, estão ficando cada vez mais comuns aqui na praia das Emanoelas. Além dos arrastões, toda noite acontecem arrombamentos nas casas que ficam fechadas", explicou o caseiro.

Um bancário aposentado, que por medo dos criminosos preferiu não ser identificado, relatou que teve a sua casa arrombada à noite e todos os móveis roubados. "Cheguei para passar o final de semana com a família, quando abri a casa não tinha nada dentro. Roubaram fogão, mesas, cadeiras, micro-ondas, televisão, só deixaram um guarda-roupa que acredito foi deixado por ser velho", disse.

As vítimas relatam que a insegurança é gerada pela falta de policiamento, principalmente nas áreas mais afastadas no centro da cidade, onde apenas três policiais militares fazem o patrulhamento.

Polícia
A reportagem do O Mossoroense entrou em contato com o delegado Renato Batista, titular da Delegacia de Polícia Civil de Areia Branca, a quem a jurisdição de Tibau pertence, para saber desses assaltos. Renato disse que tomou conhecimento dos assaltos pela imprensa e que até o momento ninguém procurou a DP para prestar queixas.

O major Correa Lima, comandante do 12º BPM, responsável pela área de Tibau, disse que não ficou sabendo de nenhuma ocorrência registrada nos últimos dias em Tibau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.