domingo, 9 de novembro de 2014

SENADOR AGRIPINO PREJUDICOU LEONARDO NOGUEIRA E BOTOU O DEM EM SITUAÇÃO CADA VEZ MAIS DÍFICIL NO RN

Foi preciso a decepção nas urnas para o deputado estadual Leonardo Nogueira descobrir que fez a escolha errada ao ficar com o senador José Agripino Maia, presidente do DEM, no golpe contra o projeto de reeleição da governadora Rosalba Ciarlini.

Leonardo votou contra Rosalba na convenção cartorial que oficializou o golpe realizada no dia 15 de junho. O deputado acreditou que, ficando contra Rosalba, mostrava fidelidade a Agripino e, assim, o líder do DEM cumpriria a palavra de priorizar a renovação de mandato dos deputados, afinal, essa foi a justificativa para eliminar Rosalba da sucessão estadual.

Pura enganação.
Chegou a campanha e Agripino deu as costas para Leonardo Nogueira.

Pelo menos é isso que o deputado está alegando para deixar o Democratas. Ele disse que foi discriminado, não recebeu apoio do partido, o que colaborou para o seu insucesso nas urnas. Leonardo Nogueira fez uma campanha com enorme dificuldade, inclusive comprometendo o seu patrimônio pessoal para bancar as despesas, que foram altas.

O parlamentar procurou Agripino por várias vezes, em vão. Na reta final da campanha, o senador sequer atendia as ligações, deixando Leonardo Nogueira completamente isolado. E até hoje, Agripino não fez qualquer contato para prestar solidariedade ao deputado.

Leonardo agora sabe que o DEM só prioriza a estrutura de campanha do deputado federal Felipe Maia, filho de Agripino. A estrutura financeira do partido vai toda para Felipe.

Percebeu tarde, mas poderia ter desconfiado antes, afinal, ele não é a primeira vítima.

O deputado federal Betinho Rosado, quando deixou o DEM, alegou que era discriminado pelo senador Agripino, inclusive comprovou com casos concretos. Nas eleições de 2010, o DEM jogou toda a estrutura para renovar o mandato do filho de Agripino, enquanto Betinho ficou sem apoio do partido.

Para não sofrer a mesma discriminação, o parlamentar saiu do partido. Agripino decidiu persegui-lo e pediu o seu mandato na Justiça Eleitoral, alegando infidelidade partidária.

Essa batalha jurídica, mesmo vencida por Betinho, prejudicou o seu projeto de reeleição. Ele lançou o filho Betinho Segundo (PP), que obteve sucesso nas urnas, e agora é o único deputado eleito de Mossoró.

Leonardo não teve a oportunidade para fazer o mesmo. Foi para uma campanha acreditando na palavra do seu líder Agripino e saiu dela sem mandato, decepcionado e com o futuro incerto, mas com uma lição: política se faz com fidelidade, independentemente de vitórias ou derrotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.