terça-feira, 18 de novembro de 2014

Viçosa: Grupo de idosos "Cidade Verde" Semana Municipal da Consciência Negra.

O grupo de idosos mais uma vez se encontra com o objetivo de fortalecer os vínculos como também de mostrar as suas habilidades no artesanato.

O grupo de idoso na tarde dessa última quinta feira 13 de novembro teve a oportunidade de discutir sobre o tema consciência negra onde cada um deixou claro o seu ponto de vista acerca desse assunto tão importante nos dias de hoje, foi discutido o texto reflexivo que tinha como título “O tempo”, onde todos se emocionaram e dizer que estava felizes de fazer parte do grupo “Cidade Verde”, em seguida foi produzido guirlandas natalinas sobre a orientação do técnico do SCFV e ao final da tarde os técnicos agradeceram a todos e foi servido um lanche.

O que é o Dia da Consciência Negra?

Celebrado no dia 20 de novembro, o Dia da Consciência Negra homenageia e resgata as negras raízes do povo brasileiro. Escolhido por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, ele é dedicado à reflexão sobre presença do negro na sociedade brasileira. "O Dia da Consciência Negra sinaliza a idéia do marco, marca o valor da conquista da liberdade deste grupo", explica Roseli Fischmann, da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Metodista, de São Bernardo do Campo, na região metropolitana da capital paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.