quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Edição 2014 do Justiça na Praça começa, amanhã, em parceria com o município‏.

Pau dos Ferros se prepara para receber, amanhã, 5, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição, a edição do programa “Justiça na Praça” deste ano, realização que resultou de uma parceria entre a prefeitura e o Núcleo de Ações e Programas Socioambientais do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (NAPS/TJRN).

A abertura oficial do evento, a qual contará com a presença do prefeito Fabrício Torquato, irá acontecer nesta sexta-feira, às 18h. Para a ocasião, estão previstas 100 uniões matrimoniais, que contemplarão casais das cidades de Riacho de Santana, Água Nova, Rafael Fernandes, São Francisco do Oeste, Encanto e Francisco Dantas, além de Pau dos Ferros.

No dia seguinte, sábado, 6, haverá uma variedade de serviços gratuitos à opulação, ofertados pelo Poder Judiciário e instituições como os Correios, que estarão emitindo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e seguro DPVAT, concedido a vítimas de acidentes de trânsito.

A Secretaria de Saúde (SESAU) do município também fará parte do Justiça na Praça, e estará oferecendo testes rápidos do Vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), tipagem sanguínea, avaliação da composição corporal, exposição de equipamentos e panfletagem. Todas as
equipes da secretaria estarão envolvidas nas ações.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) também são importantes parceiros do evento, e irão contribuir com estandes de orientações de trabalhos prestados.

Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Glenira Holanda, a realização favorece principalmente a cidadania. “Em oportunidades como essa, as pessoas têm acesso a informações corretas, passam a conhecer melhor seus direitos, uma vez que muitas questões chegam a elas de forma distorcida”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, no Justiça na Praça, o público poderá se inteirar sobre as atividades desenvolvidas pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência
Especializados de Assistência Social (CREAS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.