sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Escolas de Venha-ver realizam oficinas de cinema e teatro


Estudantes do ensino fundamental das escolas municipais Augusta Pessoa de Queiroz e José Pessoa de Carvalho no município de Venha-Ver participam das oficinas Cinema & Literatura e Teatro, através do programa Mais Cultura nas Escolas com ações culturais que se iniciaram no segundo semestre de 2014.

Na escola José Pessoa de Carvalho, localizada no Sítio Formoso dos Cristinos, os estudantes estão tendo a oportunidade de vivenciar as técnicas do teatro, improvisação e encenação, além de conhecerem um pouco da obra de Luís da Câmara Cascudo. No dia 22 de janeiro, os alunos apresentarão uma peça de teatro com algumas das estórias encantadas da coletânea do renomado escritor e pesquisador potiguar. O evento acontecerá às 18h30 no pátio da escola e é aberto à toda comunidade.

Já na oficina de Cinema & Literatura, os alunos da escola Augusta Pessoa de Queiroz assistiram e debateram sobre filmes brasileiros, conheceram as técnicas de produção e interpretação para cinema, além de conhecerem um pouco da obra do cordelista potiguar Antônio Francisco. Agora em janeiro, os alunos estão produzindo um filme baseado no cordel “Os animais têm razão” onde os estudantes atuam e participam da produção. O trabalho deve ser apresentado até o final de janeiro em um evento aberto ao público.

MAIS CULTURA
O Mais Cultura nas Escolas é um programa em parceria entre os ministérios da Cultura e da Educação desenvolvido em ações conjuntas entre escolas públicas e artistas ou entidades culturais. Esse programa tem o objetivo de contribuir com a formação dos estudantes para as artes e ampliar o repertório cultural da comunidade escolar através de atividades que promovam a troca de experiências culturais e artísticas planejadas de acordo com o projeto pedagógico das escolas.

Três escolas municipais de Venha-Ver foram contempladas dentre cinco mil planos de atividades selecionados, em um total de 14 mil escolas habilitadas a participar da chamada pública nacional realizada no segundo semestre de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.