domingo, 25 de janeiro de 2015

OLHO D`ÁGUA DO BORGES - O Zelo, a Lisura e a Transparencia da Gestão Brenno Queiroga.

Olho d´Água é uma cidade pacata e, como tal, nada do que se faça passa despercebido pela população. Daí porque, ao natural, há um senso de fiscalização, de transparência muito forte entre as pessoas, o que, por si só, é muito bom e importante para o desenvolvimento da cidade.

Não há absolutamente nada que se faça na administração que não haja o zelo, a lisura e a transparência para com os gastos públicos. Tanto assim, que utilizamos diversas ferramentas para atender a esses preceitos, como o Diário Oficial da FEMURN, do Estado e da União, o site oficial do município, o programa de rádio da prefeitura, o Serviço de Acesso à Informação ao Cidadão, as redes sociais e os murais das unidades.

Olho d´Água hoje provavelmente seja exemplo para as prefeituras de mesmo porte, pois
comumente, as prefeituras sofrem com problemas relativos a salários defasados, desvios de função, funcionários fantasmas, salários desproporcionais, nepotismo e afins, e aqui em Olho d´Água é diferente. Tudo aquilo que podemos fazer para manter o que a lei determina e para termos gastos eficientes, tem sido feito.

Hoje, para mostrar o patamar de organização de nossa prefeitura, devo dizer que Olho d´Água conta com um quadro funcional enxuto, assim composto:
• Cargos Efetivos: 130;
• Cargos Comissionados: 56;
• Terceirização: 30;
• Contratos Temporários para os programas federais: 25;
• Professores temporários: 12
• Estagiários: 51;

E é justamente pelo formato moderno e enxuto de nossa estrutura administrativa atual, que tem sido possível desenvolver tantas e tantas ações em benefício de nossa gente. Portanto, não há o que se esconder. Aliás, ao contrário, temos muito a mostrar à sociedade.

E para aqueles que desejem acompanhar mesmo de longe, em outras cidades, não tem problema. a prefeitura disponibiliza um site para acesso e publica tudo no Diário Oficial da FEMURN, do Estado e da União.

Transparência se faz com atos. E nisso, com certeza Olho d´Água está à frente de muitos outros lugares. 
 
É só compararem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.