A primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios deixou vários prefeitos do estado do Rio Grande do Norte preocupados com o ano de 2015. O prefeito Expedito Salviano da cidade de Venha-Ver disse que é uma nova realidade que precisa ser enfrentada pelos prefeitos para ter a condição de governar. "Temos que nos adequar a esta nova realidade, as quedas estão cada vez pior e nós (Prefeitos) precisamos rever e nos adequar a esta nova forma de gerir nossas cidades". disse o prefeito.
Já o prefeito Jessé Freitas de Riacho de Santana disse que irá ter que demitir algumas pessoas que fazem parte da administração sem comprometer muito a gestão e o funcionamento da cidade. "Nós tivemos que demitir por exemplo o maestro da banda de musica do município e vários outros cargos que prestam serviços a nossa cidade por uma razão muito simples: Falta de dinheiro para continuar com estes servidores trabalhando" disse o prefeito Jessé Freitas.
Pelo menos 35 municípios do Rio Grande do Norte ficaram com saldo zero na primeira parcela de 2015. São municípios pequenos, médio e grande portes.
A principal cidade do Oeste, Pau dos Ferros ficou com o FPM zerado no dia 10
Quando é feito o repasse, o Governo Federal desconta as contribuições
para a Educação, Saúde e Pasep. O saldo fica zero quando é insuficiente
para cobrir as contribuições previdenciárias.
Um detalhe: a primeira parcela do FPM de janeiro de 2015 caiu, em termos
reais, 31,5 por cento em relação à primeira parcela de 2014.
As prefeituras do RN que ficaram com o saldo zero do FPM são elas: Alto
do Rodrigues, Areia Branca, Baraúna, Caicó, Canguaretama, Carnaubais,
Extremoz, Felipe Guerra, Florânia, Governador Dix-sept Rosado, Grossos, Ielmo Marinho,
Itajá, Jandaíra, Janduís, João Câmara, Luís Gomes, Martins,
Maxaranguape, Montanhas, Nísia Floresta, Parazinho, Parnamirim, Pau dos
Ferros, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pendências, Pureza, Rio do Fogo, Santa Maria, Santo Antônio, São José de Mipibu, Serra do Mel, Sítio Novo, Tangará, Tibau, Tibau do Sul e Umarizal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.