quarta-feira, 15 de abril de 2015

Audiência discute situação do artesanato no RN

Crédito da foto: Assessoria de imprensa
A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, por propositura da deputada estadual Márcia Maia (PSB), realiza audiência pública para discutir a situação do artesanato no estado. O encontro ocorrerá nesta quarta-feira (15), a partir das 15h, reunindo parlamentares, Poder Público e representantes do setor.

A iniciativa de realizar o encontro foi motivada pelas constantes reclamações dos profissionais que atuam na área sobre falta de apoio na comercialização dos produtos, que resultou em redução drástica do número de feiras no RN. Além disso, o fim de programas de qualificação profissional voltada para o artesanato e a formação técnica de novos artesões pelo estado também são pontos que estarão em discussão.

“Não há mais feiras no interior do estado, pouca assistência técnica do Governo, queda de produção e a falta de apoio na comercialização de artesanato. Várias ações que ocorriam no passado estão, agora, desativadas. Queremos a retomada do que for positivo para o setor", destacou Márcia Maia, que quer mais apoio ao setor reativação de Fórum Permanente dos Artesãos do RN.

Para Márcia, o investimento em artesanato garante não apenas emprego e renda para a população da capital e do interior, mas também oferece a chance de divulgação da cultura do Rio Grande do Norte para o país e o mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.