domingo, 24 de maio de 2015

Em Luís Gomes, vice-prefeita cassada pela justiça eleitoral vai arriscar registrar candidatura em eleição suplementar.


A eleição suplementar que será realizada no dia 5 de julho em Luís Gomes poderá contar com um fato curioso, pelo menos do ponto de vista jurídico: a vice-prefeita cassada por abuso de poder político e econômico, médica Antônia Abrantes (DEM), deverá lançar-se como candidata a prefeita do município, em convenção partidária prevista para acontecer no próximo dia 31 de maio.

Os questionamentos quando à legitimidade de uma possível candidatura da vice-prefeita cassada ocorrem em virtude da resolução do pleito suplementar, divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, afirmar que "aqueles que tiverem dado causa à anulação da Eleição de 7 de outubro de 2012 não poderão participar da nova eleição". Confira essa informação AQUI.

Então, com base no que assevera o TRE/RN, muitos entendem que, embora Drª. Antônia Abrantes não tenha ficado com os seus direitos políticos suspensos, ela integrou como parte indivisível a chapa vitoriosa de 2012 e que, posteriormente, foi cassada pela justiça eleitoral. Portanto, a médica estaria sem condições de obter êxito no registro de sua postulação.

Todavia, os advogados da vice-prefeita cassada estariam lhe garantindo justamente o contrário, que ela poderá sim ser candidata à prefeitura, mas, isso é algo que só a justiça eleitoral esclarecerá mais à frente.

Até lá, segue a discussão sobre esse verdadeiro imbróglio jurídico...

Fonte Política Pauferrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.