quinta-feira, 16 de julho de 2015

A humildade do prefeito Fabricio Torquato ganha notoriedade contra a oposição raivosa a cidade Pau dos Ferros.


Pau dos Ferros respira política em seu cotidiano, em várias calçadas não se debate outro assunto, a população acompanha atentamente tudo que acontece na política local, algumas vezes o debate adentra as questões estaduais ou até a nacional.

É unânime em todas as rodas de conversas política a opinião da estratégia adotada pelo prefeito Fabrício Torquato que não tem adentrado ao debate pequeno, o prefeito Fabrício tem conseguido desestabilizar aqueles que tentam a todo custo provocar este embate.

Escutei de várias pessoas a seguinte frase “Diga ao prefeito que ele está certo, não dê atenção as provocações e nem tente justificar o que vem da outra parte, eles estão desesperado atrás de arrumar factoide para aparecer”. Outros atestam o comportamento simples, sincero, honesto e humilde que o prefeito Fabrício Torquato tem adotado.

De fato, é de conhecimento público que o ex-prefeito deixou uma espécie de herança maldita, um exemplo disso é o desconto de mais de R$ 450.000,00 (Quatrocentos e cinquenta mil reais), que sangra mensalmente dos cofres públicos da prefeitura municipal de Pau dos Ferros. Fato levado à tona em várias entrevistas concedido pelo atual prefeito. Este dinheiro é para pagar o INSS que tem sido implacável com nossa cidade nas aplicações de multas que hoje supera a casa dos 25 milhões, fruto da retenções feitas na gestão do ex-prefeito Leonardo Rêgo. Informamos inclusive que existe uma ação do MPF, denunciando o ex-prefeito Leonardo Nunes Rêgo, por sonegação, que em junho de 2014 alcançava a cifra de de mais de 18 milhões em débito. Vejam (AQUI).

Quando iniciou a sua gestão, Fabrício recebeu o município no CAUC, sem poder retirar suas certidões o que dificultou muito na busca por parcerias federais e estaduais. Hoje com zelo e responsabilidade o prefeito Fabrício Torquato conseguiu organizar as finanças do município, inclusive conseguiu deixar o município na situação de adimplente, diferentemente de quando iniciou sua gestão. Este é sem duvida um grande conquista da gestão do prefeito Fabrício Torquato. 

Algumas questões que geravam a inadimplência do município eram a dívida ativa e a ausência de informações periódicas, como as referentes às aplicações mínimas da Saúde e Educação (obrigações constitucionais) e ao programa “Segundo Tempo” – responsável pela inadimplência no Cadastro Informativo de Créditos não Quitados do Setor Público Federal (CADIN).

Outros fatores também deixaram Pau dos Ferros inadimplente, dessa vez no Sistema de Convênios (SICONV). São exemplos: a falta de prestação de contas de recursos destinados à realização da 13ª Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP), de 2009, e de um convênio com a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.