quarta-feira, 29 de julho de 2015

A pedido de Fátima, ministro da Integração receberá comissão de Oiticica‏

O ministro da Integração Nacional (MIN), Gilberto Occhi, receberá na segunda semana de agosto a comissão das famílias que vivem na área das obras da Barragem Oiticica. A reunião foi agendada pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN) com o próprio ministro, nesta terça-feira (28), durante solenidade de posse da nova diretoria da Superintendência da Sudene, no Recife.

A senadora fez um apelo ao ministro para que os repasses necessários para continuidade da obra e indenizações rurais sejam liberados. O ministro garantiu que todo o empenho será feito para que os recursos sejam assegurados, sem prejudicar o andamento da estrutura.

Sudene

A senadora participou, nesta terça-feira (28) da posse do novo superintendente da Sudene, João Paulo Lima, ex-prefeito do Recife e ex-deputado federal. Na ocasião, Fátima Bezerra destacou a importância da superintendência para a Região, por sua capacidade de planejamento e articulação política. Ela desejou êxito a João Paulo e lembrou que o país voltou a trilhar o desenvolvimento regional com integração nacional, inclusão social e gestão popular democrática durante os governos Lula e Dilma, quando a “questão regional” foi colocada no centro da estratégia, inclusive com a criação da atual Sudene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.