terça-feira, 28 de julho de 2015

Beto Rosado acompanha estudantes potiguares em projeto da Câmara com a UNB

O deputado federal Beto Rosado (PP) acompanhou nesta sexta-feira (24), o trabalho dos estudantes Autair Soares e Pedro Henrique, da UFRN, no plenário da Câmara dos Deputados. Eles foram os representantes do Rio Grande do Norte no projeto Politeia, promovido pela Casa, em parceria com a Universidade de Brasília e outras universidades brasileiras durante a última semana.

Idealizada como projeto de ensino, pesquisa e formação política, a iniciativa tem por objetivo promover o aprendizado prático das atividades legislativas, a partir de simulação das ações parlamentares. O participante atua diretamente na construção de uma proposta de lei e a encaminha para apreciação dos colegas, em processo semelhante ao real.

"Como a Câmara disponibiliza toda a sua estrutura e consultoria, a gente se sente como um verdadeiro deputado e descobre que a realidade foge do senso comum, quando fala que deputado não trabalha. O bom representante trabalha e muito. Foi uma semana bastante enriquecedora", destacou o estudante Autair Soares, que está concluindo o curso de Direito na UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.