quinta-feira, 2 de julho de 2015

Galeno faz balanço da visita feita à região do Oeste ao lado do governador

O deputado estadual Galeno Torquato (PSD) fez um balanço da visita realizada ontem (30) à Pau dos Ferros, ocasião que contou com a presença de cerca de 20 prefeitos do Oeste. O parlamentar relatou - durante discurso na Assembleia Legislativa - que a região deverá ser agraciada com benefícios nas áreas dos recursos hídricos, segurança pública, serviços e infraestrutura. Entre as melhorias, o deputado Galeno destaca a retomada da construção da Adutora de Pau dos Ferros, equipamento que vai contribuir para mitigar os efeitos da seca na região, cuja ordem de serviço foi assinada ontem pelo governador Robinson Faria.

Segundo o deputado Galeno, que é presidente da Frente Parlamentar da Água, a Adutora de Pau dos Ferros seguirá da Barragem de Apodi até João Dias, garantindo o acesso à água aos moradores de 26 municípios. O parlamentar informou que o governador garantiu também a instalação de 71 poços, sendo 46 do tipo bomba-d’água e 25 do tipo cata-vento. “Foi uma oportunidade para discutirmos com quase 20 prefeitos sobre a crise hídrica que atinge a região”, ressaltou Galeno.

Além disso, o deputado Galeno comentou ainda a importância da recuperação das rodovias que cortam a região, iniciativa que vai contribuir para a segurança daqueles que trafegam pelo Oeste potiguar. “Outra ação importante é que o Governo se comprometeu em ceder a matéria prima para o recapeamento das estradas da região e os prefeitos se responsabilizam pela mão de obra”, explicou. O parlamentar comentou ainda sobre a criação de uma Companhia de Polícia no município de São Miguel. Por estar localizado na região do Alto Oeste norte-rio-grandense, o município faz fronteira com o Ceará e também se encontra próximo ao Estado da Paraíba, sendo necessária a presença mais efetiva da Polícia Militar”, finalizou o deputado.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.