quinta-feira, 9 de julho de 2015

Seara e Funai discutem sobre ações voltadas para os povos indígenas

Melhorias para os povos indígenas que habitam áreas do distrito de Sagi/Trabanda, localizado no município de Baía Formosa, foi pauta de reunião entre o titular da pasta de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, e o chefe da Coordenação Técnica Local da Fundação Nacional do Índio (Funai), Martinho Andrade, na tarde desta quarta- feira (8).

Os representantes das duas instituições conversaram sobre a criação de um grupo de trabalho para tratar acerca da delimitação da área indígena de Sagi/Trabanda. Este grupo será formado pela Seara, Funai e Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Além disso, trataram também sobre a ação de delimitação de uma área para a construção de uma escola na comunidade, para atender as crianças e adolescentes que residem no local, promovendo a educação no incentivo à leitura e o aprendizado. Esta atividade será executada em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

“Estamos empenhados em realizar estas ações junto aos outros órgãos. Os povos indígenas precisam do nosso apoio”, disse Raimundo Costa. Uma reunião será realizada na comunidade de Sagi/Trabanda com as instituições envolvidas nas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.