sábado, 18 de julho de 2015
XVI Feira de Produtos da Terra consolida beleza e arte local na Festa de Santana
Virou tradição os artistas e produtores de Campo Grande e municípios do médio oeste aproveitarem o período da Festa de Santana para expor os produtos produzidos em suas próprias comunidades, como artesanato, comidas típicas, produtos agrícolas, pinturas, fotografias e outras peças que valorizam e geram renda para o povo da terra.
A feira começou em 1999 através da elaboração de um plano participativo de desenvolvimento de Campo Grande e segue até hoje sendo organizada pelos produtores e produtoras com o apoio do Núcleo Sertão Verde, SEBRAE, Paróquia de Santana. Este ano promete repetir o sucesso das outras edições.
A feira de artesanato da Festa de Santana está em sua 16ª edição, e ocorre com os produtores da agricultura familiar e com os artesãos da cidade, assim como também de cidades circunvizinhas e dos municípios que são atendidos pelo Núcleo Sertão Verde.
A cada ano é notado um crescimento significativo e uma participação cada vez maior dos produtores e artesãos. Os produtos são provenientes do campo e da cidade e se destacam os produtos derivados do mel, o arroz da terra, o artesanato em palha e os produtos religiosos próprios da festa.
Como se trata de um projeto elaborado pelo Núcleo Sertão Verde, o custo é zero para os expositores. Eles levam os produtos, expõe e o projeto disponibiliza algumas pessoas para ficaram vendendo os produtos durante os dez dias da festa. Ao final, é passado para o produtor o dinheiro arrecadado e o que restou de produto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.