terça-feira, 8 de setembro de 2015

III Cavalgada do Vaqueiro em Pau dos Ferros atrai centenas de participantes


A cidade de Pau dos Ferros vive dias de festa desde o dia 2 de deste mês. Uma grade de programação foi desenvolvida pela prefeitura em alusão aos 159 anos de emancipação política do município, comemorada no último dia 4. A Feira Intermunicipal de Negócios, Educação, Cultura e Turismo do Alto-Oeste Potiguar (FINECAP) acontece até este domingo, 6, e uma de suas marcantes atividades é a Cavalgada do Vaqueiro, que chegou neste ano de 2015 à sua terceira edição.

Com um pouco mais de 500 vaqueiros inscritos, a cavalgada teve concentração na sede do Fã Clube Luiz Gonzaga, na Barragem, de onde saiu em direção à zona urbana da cidade e percorreu as principais ruas e avenidas.

De acordo com a secretária de Cultura e Turismo, Marta Pontes, a realização se consolidou e já faz parte do calendário anual de eventos de Pau dos Ferros. "A Cavalgada do Vaqueiro veio com a proposta de resgatar a história do nosso povo e preservar uma cultura que nunca deve ser esquecida. Tem tudo a ver com a formação da cidade e hoje se consolida como um marcante momento no dia da nossa emancipação política", disse.

O prefeito Fabrício Torquato também participou do momento e cavalgou durante todo o percurso. "É muito gratificante ver essa nossa tradição continuar a ser abraçada por centenas de pessoas de Pau dos Ferros e região. Mais do que uma festa do nosso município, é uma atividade que se tornou regional e recebe inscrições de pessoas de todo o Alto-Oeste Potiguar", comemorou Fabrício.

A III Cavalgada do Vaqueiro finalizou seu percurso na Associação dos Servidores da Caern (ASSEC), onde todos puderam descansar e se confraternizar. 



Vitrine Cultural 

Sucesso de público principalmente na segunda noite de evento, a 11ª edição da Vitrine Cultural Xanana Diógenes encerrou no último dia 3. Os artistas Alex Nogueira e Járdeson Cavalcante (Titela), do Ceará, promoveram o riso na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição com fantásticos shows de humor.

A vitrine deste ano contou com mais de 20 apresentações artístico-culturais, em uma dedicação da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) em parceria com escolas, instituições e grupos locais e regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.