quarta-feira, 16 de setembro de 2015

MEDIDAS ANTI-CRISE : PREFEITO DE LUCRÉCIA ANUNCIA MEDIDAS E AJUSTES PARA CONTER GASTOS E DRIBLA A CRISE.

PREFEITO WALTER ARAÚJO
O prefeito de Lucrécia-RN, Walter Araújo, usou as redes sócias para fazer um pronunciamento sobre a crise que pegou de cheio as prefeituras, e que no mês de setembro chegou a zerar o FPM de 49 municípios do RN. O prefeito deverá adotar algumas medidas e ajustes para conter gastos e despesas, o objetivo dessas medidas anti-crise, é para preservar os serviços essenciais como saúde, educação e assistência social .

Confira na integra o pronunciamento do prefeito Waltinho em suas redes sociais: 

MEDIDAS ANTI-CRISE: Bom dia pessoal. Utilizo esta ferramenta como instrumento de prestação de contas mais rápido a população, mostrando nossas atividades e nossas conquistas, mas hoje, quero utilizar para informar sobre a crise que se abateu em todos os municípios brasileiros, decorrente da 
 
CRISE ECONÔMICA NACIONAL e também da grave SECA que atravessamos. Para tentar amenizar seus efeitos e preservar os serviços essenciais a população, teremos que tomar algumas medidas, nos próximos dias, o qual espero a compreensão de todos, e tenho a esperança de que tal situação possa passar o mais rapidamente possível, para que voltemos a normalidade das nossas atividades. 

Medidas de cortes e ajustes, sempre são difíceis, especialmente para mim, que me satisfaço em atender bem as demandas. Mas não temos outra opção nesse momento. Iremos ajustar principalmente as despesas de custeio, cortando gastos com combustíveis, energia, viagens, material de consumo, entre outros. Precisaremos suspender contratos, além de diversos ajustes na folha de pessoal, com corte de diárias, gratificações, entre outros possíveis diante da Lei. 

Todas as medidas serão tomadas de forma serena, analisando cada ponto, e terá como único objetivo, manter a estabilidade institucional e preservar os serviços essenciais na saúde, educação, Assistência Social, entre outros. Sem isso, não teremos como tocar o barco, porque a crise que se instalou nas prefeituras de todo o país é séria. Já vinhamos em crise há bastante tempo, mas agora, com a piora da economia nacional e com o agravamento da seca, a coisa ficou muito séria e precisamos agir, para atravessar esta maré. 

Deus esteja conosco e nos ajude a termos sabedoria para atravessar essa situação. 

Grande Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.