terça-feira, 27 de outubro de 2015

SEMANA do Bebê: evento voltado a gestantes e bebês de Antônio Martins tem início com extensa programação

Antônio Martins (RN) – A Prefeitura de Antônio Martins, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a Comissão Municipal Pró-Selo Unicef – Edição 2013-2016 promovem de 25 a 30 de outubro, II Semana do Bebê, com o tema “Primeira Infância: Garantindo Direitos e Respeito” e contará com uma extensa programação, que inclui oficinas, palestras, roda de conversas e blitz das boas práticas.

Entre os assuntos discutidos estão: pré-natal de qualidade; benefícios do parto normal e humanizado; impacto da cesariana desnecessária; imunização; direitos da gestante e do bebê; aleitamento materno; qualidade na Educação na Primeira Infância; e responsabilidade paterna na criação do bebê.

“Nosso objetivo é promover ações em vários pontos de Antônio Martins, com o propósito de divulgar a importância dos primeiros anos de vida para o desenvolvimento humano”, ressaltou o articulador municipal do Selo UNICEF, Michel Bezerra.

Uma missa em Ação de Graça neste domingo, 25 de outubro, na Igreja de Santo Antonio (do Cruzeiro), às 19h, marcou o início da programação.

Porém, as atividades alusivas ao evento começarão hoje, 26 de outubro, no Salão Paroquial, às 16h, com apresentações artísticas e, por fim, visita e entrega simbólica da chave da cidade ao Bebê Prefeito, concedida à última criança nascida no município.

Além disso, haverá a escolha da Miss Gestante 2015 e do Bebê Estrela 2015. A novidade é que este ano cada um ganhará um book com fotos exclusivas.

Entre os dias 27 e 29, o atendimento nas unidades de Saúde, com Vacinação, Teste do Pezinho e Pré-Natal e Acompanhamento “C” e “D”, dentre outros serviços especializados, será intensificado.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), realizada pela Prefeitura de Antônio Martins, através das secretarias municipais de Assistência Social; de Saúde; de Educação; do CRAS; do Conselho Tutelar; Pastoral da Criança; e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.