quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Ações da Saúde são apresentadas em encontro regional

A Secretaria de Saúde (SESAU) do município de Pau dos Ferros tem realizado ações de destaque em nível estadual. Neste mês de novembro, duas atividades desenvolvidas pela pasta foram apresentadas no Encontro Regional Nordeste I, que aconteceu na cidade de Natal.

A Tenda do Conto, de responsabilidade da psicóloga Maria Teresa Holanda, foi um dos trabalhos aprovados pela comissão científica do evento. A ação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e busca fortalecer o protagonismo e a autonomia dos servidores.

“Outra atividade apresentada foi a proposta de integração ensino-serviço como estratégia de desenvolvimento da educação permanente para os profissionais da Atenção Básica. Uma parceria da prefeitura com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte”, acrescentou a secretária Patrícia Leite.

O Encontro Regional Nordeste I reuniu estudantes, pesquisadores, gestores, representantes de movimentos de sociais e profissionais para debater a temática da educação em saúde. A realização foi idealizada pela Associação Brasileira Rede Unida, em um desejo de consolidação de um sistema de saúde qualitativo e eficaz com forte participação social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.