quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Gustavo Carvalho requer equipamentos para enfrentar estiagem em Santa Maria

Para ajudar a população a enfrentar a estiagem, o deputado Gustavo Carvalho (PROS) solicitou ao governo do Estado a instalação de cata-ventos na zona rural e a perfuração de um poço artesiano na área urbana do município de Santa Maria.

Segundo o parlamentar, a comunidade rural de Campos Novos tem mais de 36 famílias que sofrem com a escassez d’água e a colocação de cata-ventos permitiria a captação hídrica. “A gente tem que garantir a efetividade do direito à água ao cidadão”, diz Gustavo.

Já na zona urbana, a população pede a perfuração de um poço no mesmo local onde antes funcionava um antigo reservatório, no terreno vizinho a Telemar.

O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos e tem 90% dos seus municípios em estado de emergência em razão da escassez hídrica, onde a maioria é abastecida por caminhões-pipa, alguns ainda fornecem água aos moradores por meio de rodízios e 11 cidades estão em colapso no abastecimento de água. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.