quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Apesar da crise financeira o prefeito Walter Araújo vem conseguindo avançar em diversas áreas da sua gestão.


A palavra crise virou um meme nas redes sociais. As crises sociais, política e financeiras são as mais repercutidas na imprensa. O Brasil vive uma grande recessão, que dirão os pequenos municípios do sertão nordestino.

No Rio grande do Norte esta realidade é muito pior, os municípios não conseguem fechar sua contabilidade mensal e cumprir os compromissos administrativos. A associação dos municípios do oeste do Rio Grande do Norte – AMORN, vem alertando os prefeitos para evitar gastos. “Nós não temos mais nenhuma segurança financeira nos nossos municípios” Disse o presidente da AMORN Ciro Bezerra.

Na cidade de Lucrécia, o prefeito Waltinho mesmo diante das sucessivas quedas de receitas, vem fazendo milagres para manter as contas municipais equilibradas. “As distorções provocadas pelo desequilíbrio financeiro nas contas municipais refletem, negativamente, e inviabilizam, assim, a execução das políticas públicas em nossa cidade”. Refletiu o prefeito Walter Araújo.

No governo de Rosalba houve vários convênios cancelados o que acarretou no endividamento dos municípios, piorando ainda mais a gestão financeira.

A prefeitura de Lucrécia enfrenta várias dificuldades pelo aumento das despesas dos programas sociais, da seca que assola a região e principalmente pela redução dos recursos e repasses da união.

Mesmo diante desta realidade o prefeito Walter Araújo tem conseguido manter as finanças equilibradas, buscando alternativas para melhorar e avançar nos programas sociais, na saúde e na educação, como também na infraestrutura do município calçando diversas ruas, ampliando e melhorando os postos de saúde, como também entregou a população a Creche Modelo que está em pleno funcionamento.

A gestão do prefeito Walter Araújo já reiniciou a obra do novo pórtico da cidade que irá dar uma nova cara a cidade de Lucrécia.

“Esperamos que no próximo ano a gente consiga concluir nosso mandato cumprindo com todos os compromissos assumidos diante da nossa população” concluiu o prefeito Walter Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.