segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Fátima Bezerra: “Impeachment morreu”


“O impeachment morreu!", disse a senadora Fátima Bezerra (PT-RN), ao participar de debate na Rádio CBN, na manhã desta segunda-feira(21), com o senador Paulo Bauer (PSDB). Para ela, o recado que a população deu, nas ruas, nas manifestações da última semana por todo o país foi muito claro: a população está atenta e não vai admitir ataques à democracia. 
 
“O impedimento está previsto na nossa Constituição, mas para que ele ocorra, tem que haver embasamento jurídico, o que não é o caso”, ressaltou a senadora.Segundo a parlamentar, como não há nada que comprometa a presidenta Dilma, a oposição, desnorteada, tenta achar agora desculpas para justificar a tese do impeachment, criada por eles. Na entrevista, Fátima afirmou que, da forma como está sendo feito, o processo de impedimento contra a presidenta Dilma não passa de uma tentativa de golpe e de a oposição promover uma ruptura democrática. 
 
Em resposta ao senador Bauer, que considera as “pedaladas fiscais” como argumento para o impeachment. Fátima disse que esse tipo de operação contábil, feito por outros governos, como o de FHC, e de vários outros, inclusive estaduais e municipais, não se configura crime de responsabilidade direta da presidenta e, portanto, não é motivo para impeachment. A senadora lembrou ainda que, além de as chamadas pedaladas já terem sido regularizadas, após a aprovação, pelo Congresso, da revisão da meta fiscal, a presidenta Dilma lançou mão desse instrumento para honrar compromissos sociais com a população, como o Bolsa Família e o programa Minha Casa, Minha Vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.