segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Fátima recebe homenagem da família de Câmara Cascudo e da Casa da Ribeira

Durante a visita à exposição sobre o universo do folclorista, intelectual e etnógrafo potiguar Câmara Cascudo, nesta sexta-feira (11), no Museu da Língua Portuguesa de São Paulo, a senadora Fátima Bezerra recebeu uma homenagem da família do escritor e do diretor da Casa da Ribeira, Gustavo Wanderley, pela apoio na realização da mostra.

A exposição intitulada "Câmara Cascudo - o tempo e eu e você" foi aberta em outubro e ficará até 14 fevereiro na capital paulista. Nela, o público pode se sentir como se estivesse na própria casa de Cascudo, tocando sua máquina de escrever, lendo seus escritos e conhecendo a obra desse grande escritor potiguar.

"Quero parabenizar a família de Cascudo e a Casa da Ribeira pela ousadia e competência que tiveram na realização da mostra. A exposição é belíssima e está á altura da grandiosidade de Cascudo. É um retrato fiel de sua obra", destacou.

Fatima afirmou ainda que os estudantes, os professores e a população do Rio Grande do Norte não podem deixar de ver esta mostra. "Assim como ajudei trazer a exposição para São Paulo, vou ajudar leva-lá para sua terra: o Rio Grande do Norte", emocionada, ressaltou a senadora.

Fátima estava acompanhada do ator Sérgio Mambert; do secretário-executivo do Plano Nacional do Livro e da Leitura, José Castilho; e da coordenadora do Núcleo Educativo do Museu da Língua Portuguesa, Marina Toledo.

A exposição é realizada em parceria com o Instituto Ludovicus e a Casa da Ribeira, ambos do Rio Grande do Norte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.