segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Projeto de escola municipal trabalha prática da leitura literária



A gestão da Educação no município de Pau dos Ferros tem buscado evidenciar o potencial dos estudantes. Assim, no final da semana passada, a Escola Municipal Professor Severino Bezerra promoveu um importante evento de socialização do projeto intitulado “O Despertar da Paixão pela Leitura: A Literatura Cantada e Contada através da Arte”.

A realização recebeu o apoio da Secretaria de Educação (SEDUC) e contou com: dramatização sobre a temática das drogas, recital poético, paródia, cordel, apresentação teatral sobre a saga dos nordestinos, teatro de fantoches e danças como axé e carimbó.

Educadores, familiares dos alunos e população em geral participaram da oportunidade, que foi organizada por todo o corpo gestor, docente e técnico da unidade de ensino e teve a presença da secretária Aldacéia Oliveira.

O projeto foi desenvolvido com o objetivo de formar sujeitos para a prática da leitura literária, aproximando-os das demais artes e os incentivando à criação de textos em prosa e verso. Houve momentos de leitura no pátio da escola e ao redor da árvore literária.

De acordo com a equipe pedagógica, pretendeu-se o resgate do valor da leitura como requisito para a emancipação social e promoção da cidadania, por meio do envolvimento da comunidade escolar em atividades artístico-culturais e de pesquisa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.