sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Educação abre matrículas para ano letivo 2016


As matrículas deste ano letivo para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental já se encontram abertas, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. Pais, mães ou responsáveis pelos alunos devem procurar a creche e/ou escola mais próxima de suas residências.

De acordo com a Secretaria de Educação (SEDUC), a Prefeitura de Pau dos Ferros dará início às aulas no dia 22 de fevereiro, com mudanças significativas no que diz respeito ao quantitativo de turmas ofertadas.

A Creche Municipal Maria do Socorro Queiroz Lima, localizada nas proximidades do Fórum Municipal, irá funcionar em dois turnos: matutino, com creche para crianças de 2 e 3 anos; e vespertino, com pré-escola para crianças de 4 e 5 anos de idade. “Significa dizer que abriremos cinco novas turmas de pré-escola, uma das fases da Educação Infantil”, destacou a secretária Aldacéia Oliveira.

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) será ofertada nas escolas municipais Elpídio Virgínio Chaves e Professor Severino Bezerra, como também na zona rural, na Unidade de Ensino Narcísia Amélia do Nascimento, no Sítio Barragem.

“Em breve, anunciaremos a oferta de Alfabetização de Jovens e Adultos, mediante adesão da gestão do prefeito Fabrício Torquato ao Brasil Alfabetizado”, concluiu Aldacéia.

Cronograma de matrículas na zona rural

Dias 8 e 11 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. José Alves Pereira (Sítio Raiz)
Dias 11 e 12 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. Francelino Granjeiro (Sítio Conceição)
Dias 13, 14 e 15 de janeiro, das 8h às 11h: Escola Mul. Manoel Chagas de Aquino (Sítio Sorriso) e Escola Mul. Narcísia Amélia do Nascimento (Sítio Barragem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.