quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

SAÚDE participa de reunião na VI URSAP e traça estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti em Antônio Martins

A Prefeitura de Antônio Martins, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), participou de encontro com representantes da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), no auditório da VI URSAP, em Pau dos Ferros, para discutir estratégias de enfrentamento ao Aedes Aegypti. Realizado na última terça-feira, 12 de janeiro, o evento contou com a presença de secretários de Saúde, coordenadores de atenção básica e coordenadores de endemias dos 32 municípios da região.

“Estamos fazendo a nossa parte e, inclusive, nos antecipamos às ações de combate ao mosquito propostas pelo Governo do Estado”, enfatizou a secretária municipal de Saúde, Dra. Clébia Fernandes, lembrando que o município realizou um mutirão, onde percorreu todas as ruas da cidade, com panfletagem e aplicação do larvicida.

A secretária estava acompanhada do coordenador municipal de Atenção Básica, Dr. Fernando Mesquita, e do coordenador municipal de Endemias, Laída.

O mosquito é responsável por, pelo menos, três doenças já conhecidas da população: dengue, febre chikungunya e do Zika Vírus e que devem ser enfrentadas com ações diárias.

Neste sentido, na quarta-feira passada, 20 de janeiro, Dra. Clébia Fernandes reuniu agentes de Endemias, de Saúde e o pessoal da limpeza urbana.

O objetivo foi o de repassar informações sobre formas de esclarecer a população sobre os perigos do mosquito e as formas de combatê-lo.

Um novo mutirão de conscientização está sendo elaborado pela Semsa, com orientações de prevenção contra o mosquito e emprego do larvicida, que deverá passar de casa em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.