sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Seminário redefine estratégias de gestão da rede municipal de ensino


A Prefeitura de Pau dos Ferros, através da Secretaria de Educação (SEDUC), encerra hoje, 7, a realização do Seminário de Gestão da Rede Pública Municipal de Educação, com o tema “Avaliação do Ano Letivo 2015 e Planejamento de Ações 2016”, que acontece no auditório da secretaria.

A temática, discutida desde a última terça-feira, 5, congrega subtemas que situam a gestão da Seduc, das escolas e creches em um horizonte que contempla dimensões distintas, porém interdependentes.

Tem-se trabalhado uma gestão focada na dimensão pedagógica, mas também, na administrativa, na gestão de pessoas, e na orçamentária e financeira – acompanhamento da arrecadação e a adequada execução de diretrizes estabelecidas pela legislação.

A gestão democrática também integra a discussão, com o objetivo de potencializar a promoção de ações intersetoriais que promovam a participação da comunidade escolar nas decisões que interferem nos caminhos da educação do município.

“Em meio a grandes realizações no ano que se findou, mas também a muitos desafios, essa ação tem em vista avaliar o ano letivo 2015, identificando pontos fortes e fracos, no sentido de subsidiar a redefinição de estratégias para qualificar cada vez mais a educação pública municipal”, disse a secretária Aldacéia Oliveira.

O seminário trata de uma articulação com os projetos políticos-pedagógicos das creches e escolas, o plano de trabalho da Seduc e o Plano Municipal de Educação (PME). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.