segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Fátima e Paim debatem reestruturação do programa

A Comissão  de Educação, Cultura e Esporte,  a pedido da senadora Fátima Bezerra e do senador Paulo Paim, debaterá, na próxima quarta-feira (24), às 10h, a reestruturação do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – Pibid.


Segundo a senadora, o programa tem alcançado grande repercussão nas redes públicas de ensino e, portanto, é necessário discutir com governo, estudantes e profissionais do ensino formas de garantir a continuidade e aprimoramento do programa. "Para dar continuidade às ações do programa, é indispensável a manutenção de investimentos", afirma. 
 
O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. 

Participarão da audiência o secretário-executivo do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa; Luis Fernandes Dourado, membro do Conselho Nacional de Educação (CNE); o ex-presidente do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (CONIF),  Belchior de Oliveira Rocha; a presidente do Fórum Nacional do PIBID, Alessandra Santos de Assis; e representantes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.