quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Merendeiras participam de seminário da gestão municipal sobre a merenda escolar

Com foco na importância de uma alimentação saudável, a Secretaria de Educação (SEDUC) do município de Pau dos Ferros promoveu um seminário de formação para todas as merendeiras da rede pública municipal de ensino, ontem, 15.

A realização teve como objetivo a qualificação profissional para a produção de uma merenda escolar que continue dentro dos requisitos legais. Tratou-se da discussão de questões como o recebimento e o armazenamento adequados dos alimentos e a higiene no momento de sua manipulação.

A oportunidade também serviu para discutir o cumprimento do cardápio proposto pela nutricionista Giselly Geicy Araújo, o qual foi construído em observância aos padrões exigidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e após um teste de aceitabilidade aplicado nas escolas.

“A aplicação do teste nos padrões instituídos pelo FNDE se situa como um dos compromissos assumidos pela gestão, no sentido de, a partir da escuta aos estudantes, ofertar uma merenda que atenda ao seu gosto, além dos padrões nutricionistas legais”, comentou a secretária Aldacéia Oliveira, lembrando o incentivo do governo do prefeito Fabrício Torquato à educação alimentar, ambiental e sanitária, enquadrada nos requisitos orçamentários do PNAE.

De acordo com Aldacéia, o cardápio a ser oferecido aos alunos, neste ano letivo, ainda passou por análise e aprovação do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão que tem acompanhado, cotidianamente, também as prestações de contas recursos aplicados na merenda escolar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solicitamos aos senhores que ponderem nos comentários evitanto colocar em constragimentos a pessoa ao qual os senhores e senhoras irão fazer seus comentários.